Promovida pela BRK Ambiental, a iniciativa teve como foco a preservação dos recursos hídricos, adaptação às mudanças climáticas e a relevância do Cerrado

Redação

Araguaína concluiu as atividades em celebração ao mês do meio ambiente com destaque para a "Semana do Cerrado Vivo", encerrada nesta sexta-feira, 28. Promovida pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins e Pará, a iniciativa teve como foco a preservação dos recursos hídricos, adaptação às mudanças climáticas e a relevância do cerrado para a biodiversidade regional.

Durante a "Semana do Cerrado Vivo", foram realizadas diversas atividades educativas e interativas. Um teatro envolvendo animais, jogos e oficinas abordaram os impactos negativos do desmatamento e da poluição ambiental.

Palestras educativas destacaram a importância da gestão adequada de resíduos sólidos e orgânicos, enquanto foram plantadas 80 mudas nativas de espécies como Oiti e Pau Preto para promover o reflorestamento local. Oficinas práticas de plantio de mudas do cerrado e um Pit Stop Ecológico sobre prevenção de queimadas também fizeram parte da programação.

As atividades culminaram com uma ação de limpeza no Lago Azul, que visou a remoção de resíduos do local.

Rafael Campelo, coordenador de Operações da BRK, enfatizou o compromisso da empresa não apenas com o tratamento de água e esgoto, mas também com a educação ambiental.

"Estamos conscientizando a população sobre os impactos do descarte inadequado de resíduos, queimadas e desmatamento, visando um futuro mais sustentável," destacou.

Além de promover a conscientização sobre a importância da arborização urbana e limpeza dos recursos hídricos locais, as iniciativas visaram sensibilizar a comunidade sobre a preservação da fauna e flora nativas.

Rafael ressaltou a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Energisa e Lago Center Shopping, que apoiaram as ações, envolvendo mais de 4.000 participantes. "Essas parcerias são fundamentais para ampliar o alcance das ações de preservação ambiental em Araguaína," concluiu. (Assessoria de Imprensa BRK)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp