Gomes recebeu a moção de aplauso de iniciativa da Mesa Diretora pelos serviços prestados ao município de Miracema

Da redação

A Câmara de Miracema concede moção de aplauso ao senador Eduardo Gomes (MDB-TO), na mesma sessão, realizada na noite desta última segunda-feira, 16, os vereadores concederam o título de Cidadão Miracemense aos deputados Antônio Andrade (PSL), presidente da Assembleia Legislativa, e Nilton Franco (MDB), assim como a Dagoberto Machado Pereira; Jayme Fraga Amorim; Bernardo da Silva Klepa; Adão Paz Pereira (Adão do Espetinho) e Antônio Pereira dos Santos. O senador Eduardo Gomes já é detentor do título. A solenidade ocorreu no plenário da Câmara Municipal. 

Gomes recebeu a moção de aplauso de iniciativa da Mesa Diretora pelos serviços prestados ao município de Miracema em toda sua trajetória política. Eduardo Gomes foi morador de Miracema na implantação do Estado e recebeu o título de Cidadão Miracemense em 2009. 

O presidente da Câmara Municipal de Miracema, Núbio Gomes, disse que, como um dos mais influentes deputados federais do Brasil e agora como senador, Gomes tem contribuição fundamental na vida de todos os miracenenses e vem prestando um belíssimo trabalho ao Tocantins. E fez uma previsão: “A história se repete: de vereador a governador”, comparando a ascensão política de Eduardo Gomes à trajetória de Siqueira Campos, que começou sua vida política na pequena Colinas do Norte (hoje Colinas do Tocantins) e foi eleito quatro vezes governador do Estado.

O senador também ressaltou a importância do vereador na vida de cada cidadão e na administração de um município. Prestou homenagem ao ex-governador Siqueira Campos, seu primeiro suplente de senador, que completou 93 anos no dia 1º de agosto. Eduardo Gomes pregou a união em todos os níveis da administração pública, a começar pelo bom relacionamento das câmaras de vereadores com o poder executivo municipal.  “Precisamos olhar para frente para conseguir as coisas” afirmou. 

O homenageado fez um breve relato dos benefícios que trouxe para Miracema do Tocantins, muitos deles em parceria com o saudoso senador João Ribeiro. E falou das novas oportunidades para os municípios com a Codevasf e o Programa Calha Norte, hoje uma realidade no Tocantins. 

Eduardo Gomes disse que o Governador Carlesse fez a etapa dele. “Foi o homem certo no lugar certo. Carlesse ganhou com 72% por cento dos votos válido em Miracema e teve mais de 400 mil votos no Estado. Ele terá responsabilidade de definir o futuro”, afirmou. E concluiu: “Essa homenagem ficará gravada para sempre em meu coração. Muito obrigado”.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de Palmas, André Gomes (que foi vereador em Miracema), o vice-prefeito de Miracema, Aprigio Ribeiro, a prefeita Camila Fernandes, prefeitos de Tocantinia, Lajeado e Miranorte, familiares e amigos dos homenageados. (Ascom Senador Eduardo Gomes)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp