Confira como foi a agenda da autoridade tocantinense.

Da Redação

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), esteve cumprindo, na última semana, uma extensa agenda. Do estado do Tocantins à Brasília, o governador participou de reuniões, eventos e consultas públicas, confira;

Brasília 

No último dia 11, a autoridade política do Estado cumpriu agenda oficial em Brasília. O primeiro compromisso do dia foi com o Ministro da Justiça Flávio Dino. Três pautas relevantes para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins foram tratadas: 

  •  liberação de emenda da Senadora Prof. Dorinha para a modernização do sistema de identificação 

  • helicópteros para o trabalho das forças de segurança 

  • segurança escolar, preocupação de todos os governantes e comunidade

Inauguração

Quinta, 13, Wanderlei Barbosa, ao lado de seu vice, Laurez Moreira, prestigiou, em Gurupi, a solenidade de inauguração do Instituto Gratidão Tocantins, localizado na avenida Paraná entre as ruas 5 e 6. O evento contou com apresentações culturais da Apae Gurupi, Quadrilha Junina Tradição Matuta, dentre outras atrações. 

Consulta Pública 

No dia seguinte o governador esteve em Araguatins para a primeira consulta pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA), na Escola de Tempo Integral de Araguatins. Na ocasião, foi assinado pelo Chefe do Executivo o termo de operação de crédito entre o Governo do Tocantins e o Banco do Brasil no valor de R$ 1 bilhão para recuperação de rodovias estaduais em todo o Tocantins.

“Temos que planejar os próximos anos. E o PPA direciona o nosso orçamento e nos ajuda a alinhar o que precisamos fazer. Temos muito trabalho pela frente e queremos estar junto com o povo nesse processo. O que a população decidir será prioridade no nosso Governo”, afirmou Wanderlei Barbosa, na audiência pública que reuniu cerca de 700 pessoas em Araguatins.

Pavimentação Asfáltica 

Colocando Juarina, noroeste do Tocantins, no eixo do progresso, Wanderlei Barbosa acompanhado do prefeito de Juarina, Manoel Ferreira Lima, e outras autoridades, inaugurou no sábado, 15, a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade e o Destacamento da Polícia Militar e prestigiou a II Edição da Festa do Milho de Juarina.

Foram 3.745,88 metros lineares de asfalto com meio-fio e sarjeta construídos em convênio com o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes e Obras (Ageto). Os investimentos foram de R$ 2 milhões.

As obras de asfaltamento melhoram o aspecto visual, promovem desenvolvimento e qualidade de vida da comunidade, como destacou o governador Wanderlei Barbosa. "Precisamos valorizar nossas cidades tocantinenses tanto no visual, tornando- as mais agradáveis, quanto na melhoria da infraestrutura para beneficiar a população", frisou o Governador, assegurando durante sua visita em Juarina o compromisso de melhorar o trecho rodoviário que liga a cidade à Transcolinas.

Homenagem

A longa agenda não deixou passar a celebração dos 83 anos de vida de Fenelon Barbosa, pai do governador. Em suas redes sociais o governador fez questão de demonstrar o amor e a boa relação com o pai.

“Hoje meu querido PAI está completando 83 anos de vida. Sempre agradeço a Deus pela saúde dele e agradeço por tudo o que ele nos ensinou. Que Deus abençoe com saúde e paz. Parabéns meu Pai felicidades”, legendou o governador em uma foto abrandando o pai. 


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp