A prefeitura informou que o servidor estava conduzindo um paciente para fazer hemodiálise. A PC afirmou que a arma de fogo havia sido roubada.

Da Redação

A polícia da 41ª e 42ª Delegacias e também da 6ª Central de Atendimento de Colinas do Tocantins, prendeu um servidor público da prefeitura de Juarina do TO, nesta quarta-feira, 20, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e também receptação. 

Segundo a autoridade responsável pelo caso, delegado Tobias, a ação foi deflagrada logo após a Polícia Civil receber informações de que um veículo da Secretaria Municipal de  Saúde de Juarina estaria transportando uma arma de fogo e tinha como destino, a cidade de Araguaína. "Com base nas informações, conseguimos interceptar e abordar o veículo quando o mesmo passava pela cidade de Colinas", disse o delegado Tobias.

Durante a revista efetuada no interior do veículo, os policiais civis localizaram e apreenderam um revólver, calibre 38. "Apurou-se que a arma de fogo havia sido roubada de um vigilante durante um assalto a uma agência bancária no Estado do Maranhão", complementou o delegado Marco Aurélio. 

O servidor público do município estava junto com um jovem de 24 anos. Ambos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também receptação. 

O que diz a prefeitura

O Diário Tocantinense entrou em contato com a prefeitura envolvida no caso que emitiu a seguinte nota, informando que o servidor estava conduzindo um paciente para a cidade de Araguaína para que o mesmo realizasse hemodiálise. Não há informações a respeito do paciente após a prisão. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Juarina-TO, vem, através desta, esclarecer sobre os fatos noticiados na imprensa e redes sociais sobre episódio ocorrido com veículo oficial desta pasta.

Inicialmente, esclarecemos que o motorista do veículo é servidor desta secretaria e conduzia um paciente para a cidade de Araguaína onde realizaria hemodiálise.

Após parada policial em Colinas do Tocantins, foi verificado pela autoridade policial arma de fogo no interior do veículo.

Todavia, é importante esclarecermos que fomos surpreendidos pelo ocorrido e não tínhamos conhecimento que a arma estava no interior do veículo, tão pouco de sua procedência.

Esclarecemos ainda, que estamos à inteira disposição das autoridades policiais e que tomaremos todas providências cabíveis para apuração dos fatos ?? âmbito desta administração. Atenciosamente,

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp