Os servidores estão e permanecerão em regime de escala, principalmente nos dias de pico, organizando as filas

Da Redação

A Prefeitura, por meio das secretarias Municipais de Saúde; Turismo e Cultura; Esporte e Juventude  departamento de Vigilância Sanitária montou uma força tarefa iniciada na terça, 5 e intensificada nesta sexta-feira, 8, no combate a disseminação do coronavírus nas filas das agências bancárias e também da casa lotérica.

Os servidores estão e permanecerão em regime de escala, principalmente nos dias de pico, organizando as filas, aplicando álcool em gel, orientando e fiscalizando a aplicação das medidas dos decretos municipais, no intuito de combater a proliferação da Covid-19 no município.

No entanto, o secretário municipal de Saúde, Leal Júnior, ressalta que, "por mais medidas que o município adote, com ações e campanhas, precisamos contar com a conscientização e colaboração dos bancos, comércios e toda a população em geral. Esta responsabilidade é de todos nós", frisou o secretário.

Além do monitoramento, que será feito em parceria pelas secretarias municipais, há ainda as operações covid-19, realizadas desde a publicação do primeiro decreto pela Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e Vigilância Sanitária.

Para a moradora, Fátima Almeida, moradora do centro, as medidas estão corretas e necessárias e as pessoas estão começando a ter mais consciência, "hoje podemos observar que é grande o número de pessoas com máscaras e que o comércio também está mais atento quanto ao número de clientes que podem entrar, o caminho é esse mesmo, todos devemos ajudar”.  (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp