A gestão até o momento ainda não atualizou a tabela do Piso Nacional dos Agentes de Endemias e de Saúde, o mesmo já faz mais de um ano de vigência, os demais municípios que possuem PCCR já atualizaram a tabela.

Da Redação/Ascom

Nessa terça-feira, 04, os se servidores do Quadro Geral e Agentes de Endemias e Saúde com apoio da ASPMET através do seu presidente Ronaldo Sérgio, estiveram em frente a prefeitura de Colinas na parte da manhã, reivindicando o cumprimento de diversas pendências as quais a gestão do prefeito Kasarin mantém sem cumprir, posteriormente os servidores seguiram para o Ministério Público na parte da tarde para uma conversa com o promotor.

Entre as cobranças está as datas base dos anos de 2021 até vigente e a insalubridade que a gestão está pagando valor desatualizado conforme atualização do Plano de Cargos Carreira e Remuneração – PCCR.

Ainda mais complicado a situação dos Agentes de Endemias e Saúde, servidores esses que ficaram de fora da atualização do último reajuste das progressões feito pela gestão. Os Agentes cobram uma explicação, alegam a falta de princípio da isonomia uma vez que também são profissionais da saúde e não faz nenhum sentido ser a única classe a não receber tal reajuste.

A gestão até o momento ainda não atualizou a tabela do Piso Nacional dos Agentes de Endemias e de Saúde, o mesmo já faz mais de um ano de vigência, os demais municípios que possuem PCCR já atualizaram a tabela e já cumpre as evoluções como é o caso de Miracema, combinado, Porto Nacional, Araguanã e Guaraí, e já foram apresentados diversos documentos ( ex: as tabela e contra cheques desses servidores), mas o gestor de Colinas insiste em não reconhecer e conceder tal direito. 

Por fim, após uma conversa no MP , será encaminhado ao promotor alguns documentos os quais confirmará as evidências do direito nas demandas, os quais os servidores ficarão no aguardo da recomendação partindo do MP á gestão.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp