A nova gestão chegou a tentar negociar o débito quanto aos planos, mas não houve consenso

Da Redação

Em Colinas, cerca de 300 servidores da Educação Básica, buscaram na justiça o reajuste do piso salarial de 12, 84 %, atrasado desde janeiro de 2020, pela prefeitura. A categoria aguarda a justiça para definição sobre o pedido.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), que representa a classe a ação teria sido protocolada em novembro do ano passado, cobrando o pagamento do Piso Salarial e o recebimento do restante do valor recebido. A nova gestão chegou a tentar negociar o débito quanto aos planos, mas não houve consenso e os professores continuam a esperar o desfecho do caso.

Em nota enviada ao Diário Tocantinense, a prefeitura de Colinas informou que os planos de cargos, carreiras e salários estariam desatualizados e as devidas progressões não estariam sendo concedidas desde as últimas gestões.

“O município tem três planos de carreira em vigor: Quadro Geral, Educação e Saúde. O da educação é o que está mais atualizado, tem menos débitos, seguido da saúde ao passo que o mais prejudicado e o do Quadro Geral, no qual os servidores estão há mais de sete anos sem nenhum aumento”, discorreu a nota da prefeitura da cidade, após questionamentos da classe.

A prefeitura ressaltou ainda que a regularização dos passivos serão feitas de acordo com a capacidade financeira do município.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp