Fechando a noite, a banda araguainense Tukan tocou os clássicos do rock internacional para o público.

Ascom

A 3ª edição do Motoara, realizado no último final de semana, abriu a programação cultural do 65° aniversário de Araguaína e reuniu milhares de pessoas na Via Lago. O festival contou com motoata, exposição de veículos antigos, lojas de camisetas e acessórios da cultura rock, circuito gastronômico, shows de bandas locais, regionais e a atração nacional da banda Detonautas.

“O Motoara 2023 transformou Araguaína em um epicentro para os amantes do motociclismo, atraindo entusiastas de todas as partes do Brasil. Mais de 80 motoclubes participantes compartilharam a paixão pelas estradas e pelas máquinas sobre duas rodas. O sucesso do evento não seria possível sem o apoio e a participação maciça  da comunidade”, comemorou o secretário da Cultura de Araguaína, Edson Gallo.

Um grande público para o Rock

A primeira noite musical do aniversário de Araguaína começou com a apresentação da banda Resistência, de Imperatriz (MA). Logo na sequência, o grupo Detonautas tocou seus sucessos mais conhecidos para um público de mais de oito mil pessoas.

“Ficamos muito felizes pelo convite. Dei uma volta pela cidade, toda organizadinha, toda limpinha, toda bonitinha, visual bonito aqui ao lado do local onde foi o show”, disse o vocalista dos Detonautas, Tico Santa Cruz.

Fechando a noite, a banda araguainense Tukan tocou os clássicos do rock internacional para o público.

Economia aquecida

O evento atraiu participantes de motoclubes de vários Estados, como Maranhão, Piauí, Goiás, Pará, deixando um impacto significativo na economia local. Hotéis, restaurantes, lojas e demais estabelecimentos comerciais foram beneficiados com o aumento no fluxo de visitantes durante o evento.

O comerciante Ailton Rodrigues trouxe para o evento um stand de sua loja de produtos no estilo rock de Palmas. É a segunda vez que ele participa do Motoara. “Vou a todos os eventos do segmento realizados na região e nenhum é tão grande como Motoara. Vale muito a pena! Além da diversão, porque é um tipo de evento que gosto muito, é uma grande oportunidade de negócios”, afirmou.

“Percebemos um aumento significativo nas vendas, na comparação com o ano passado. Estimamos um lucro pelo menos 70% maior que na edição anterior”, comentou a comerciante de bebidas Marlice Costa.

“O Motoara já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade e é muito importante para o segmento hoteleiro e toda cadeia subsequente. Evento essencial para o movimento econômico da cidade e para a cena cultural também”, pontuou a empresária Kátia Neves, proprietária do Hotel Relicário e membro do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Copa dos Campeões de Motocross

Paralela ao 3° Motoara, a Via Lago recebeu a Copa dos Campeões de Motocross 2023, que teve um total de R$ 50 mil em premiações. O evento contou com as categorias MX Elite, MX TO, MX3, MX$, MX4.5, MX5, especial B, 65CC e 85CC. “É muito mais emocionante e especial vencer em casa, contar com a presença da família e dos amigos na torcida”, comentou o piloto araguainense Frank Venâncio, campeão na prova e estadual na categoria MX 4.5.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp