As performances avassaladoras, deixaram o público tocantinense entusiasmados, mas um fato ocorrido durante o show causou tumulto e pânico ao deixar um jovem de 17 anos morto.

Da Redação

A noite desta quinta-feira, 06, ficou marcada, em parte, pelos grandes nomes que dividiram o palco para comemorar o 35º aniversário do Estado do Tocantins, como Jorge & Mateus, Rick e Renner, AnaVitória, Evoney Fernandes, Lauana Prado e Maiara & Maraisa.

As performances avassaladoras, deixaram o público tocantinense entusiasmados. Teve até um pedido de casamento durante a apresentação das artistas Maiara e Maraísa. Na ocasião a cantora Maraísa, foi surpreendida pelo namorado Fernando Mocó. Saiba mais

Logo após o pedido e a apresentação das artistas um crime aconteceu, causando tumulto e pânico. É que um jovem de 17 anos morreu depois de ser atingindo na cabeça por um tiro. Outras três pessoas feridas. 

Entenda o Caso

O crime aconteceu por volta das 3h enquanto as cantoras estavam no palco. Segundo nota do Governo do Estado, durante o show um policial à paisana e de folga, se envolveu em uma discussão com dois homens. Durante a confusão um dos homens tomou a arma do policial e atirou contra o mesmo. O policial foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril. Na confusão, o adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local. 

Ao DT o Corpo de Bombeiros informou que um casal foi ferido com um tiro de raspão, mas passa bem. "Chegamos ao local encontramos as duas vítimas de arma de fogo, a mulher em decúbito dorsal já com um curativo inicial feito por um bombeiro de aeródromo. E o homem sentado com um ferimento de raspão. Foram feitos os curativos e conduzimos os dois ao hospital onde foram recebidos pela a equipe médica".

O policial atingido foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas e passou por cirurgia. 

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

O que diz o estado sobre o assunto 

Logo pela manhã, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, se reuniu com as forças de segurança para apurar sobre o caso, responsabilizar o autor e esquematizar para que a segurança de hoje seja ainda mais reforçada. O governo ainda afirma que uma grande equipe de policiais estava no local - maior que o empregado durante as festividades de carnaval - e que nenhum outro tipo de ocorrência foi registrada. 

"Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido", disse o chefe de estado.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp