Ficou acordado com o Secretário que será feito um acordo judicial sobre o pagamento reivindicado

Da Redação

Diretores do Sintet Regional de Palmas estiveram reunidos nesta última segunda-feira 28, com o Secretário Municipal de Finanças, Rogério Ramos para tratar dos retroativos das titularidades.
 
Segundo Rogério Ramos, a Prefeitura vai apresentar nos próximos dias um cronograma de pagamento de todos os retroativos devidos pela gestão anterior, do ex-prefeito Carlos Amastha. “A prefeita Cintya Ribeiro não promete, ela faz, disse o Secretário.
 
Rogério informou ao sindicato que recebeu a folha de estudo de impacto financeiro da Secretaria Municipal de Educação, e com base no estudo vai elaborar o cronograma de pagamento de acordo com o orçamento.
 
Sobre a ação coletiva que cobra o pagamento dos passivos das titularidades, o Sintet esclarece que não era possível deixar prescrever o direito. “Sempre estivemos dispostos ao diálogo, mas não poderíamos deixar de lutar pela garantia do direito dos/as trabalhadores/as”, afirmou o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.
Ficou acordado com o Secretário que será feito um acordo judicial sobre o pagamento reivindicado a ser adicionado na ação impetrada pelo Sintet.
 
Concurso Público

O Sintet cobrou ainda a necessidade de realização de concurso público para atender as demandas do quadro efetivo da rede municipal de ensino.
Sobre a pauta, o secretário informou que a gestão está trabalhando para realizar um certame no próximo semestre.
 
Progressões

O Sintet Regional de Palmas vê como positiva a ação da Prefeita de Palmas de garantir as progressões dos trabalhadores da educação, conforme acordado com o Sintet.
“Não há conquista sem luta, e cada direito conquistado é fruto da luta sindical, é fruto da luta daqueles que acreditam na união e na valorização da categoria. Juntos somos mais fortes”, disse Fábio Lopes.

O Sintet lembra ainda que cada progressão concedida tem passivos gerados, e o Sintet vai lutar pela garantia de cada retroativo.
 
Também participaram da reunião, o presidente do Sintet José Roque Santiago e a Secretária de Finanças da regional de Palmas, Rose Marques.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp