O sindicato prevê mover uma ação coletiva ao Governo do Estado do Tocantins

Da redação

A informação foi dada pela assessoria de comunicação do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins) nesta segunda-feira, 4. O sindicato prevê mover uma ação coletiva ao Governo do Estado do Tocantins para que sejam cumpridas progressões a mais de 1 mil funcionários estaduais.

“A ação visa proteger os servidores públicos filiados que foram classificados como inaptos para progredir mesmo tendo cumprido todas as exigências. Estes funcionários recorreram da decisão inicial, apresentaram toda a documentação necessária, mas viram o governo estadual negar seus direitos”, diz o Sisepe-TO.

“Segundo o presidente do sindicato, Elizeu Oliveira, os profissionais foram prejudicados pelo Governo que não analisou os processos. “Houve uma clara falta de esforço por parte da administração estadual em revisar os recursos corretamente”. 

Para que a ação seja movimentada, os servidores prejudicados devem comparecer na sede do Sisepe, em Palmas – ou nos escritórios regionais – com a seguinte documentação.
 
Documentos pessoais;
Comprovante de endereço;
Página do diário com destaque ao nome na lista de inaptos;
Comprovante da interposição de recurso ou comprovante de apresentação dos documentos necessários ao cumprimento das exigências para concessão das progressões; e
Certificados (em caso de indeferimento por esse motivo).
 
Quem porventura possui o direito à progressão, teve o recurso negado pelo governo e não é filiado no Sisepe, pode procurar o sindicato para se associar e, com a documentação, participar da ação coletiva.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp