Os sites foram retirados do ar para checagem.

Da Redação

Na noite desta terça-feira, 17, os sites do Governo no Tocantins sofreram um ataque hacker.  Em todas as plataformas das secretarias foram publicadas imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma prisão, usando uma camiseta da seleção brasileira.

Em nota, o governo do estado afirmou que a ação criminosa já esta sendo investigada e que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) retirou os portais do ar para apurar como aconteceu a invasão. 

Nota na íntegra:

 

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que na noite desta terça-feira, 17, os portais do Governo do Estado foram alvo de ataques de hackers, modificando o conteúdo de algumas páginas.

Por precaução, a ATI retirou os portais do ar e está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), já foi acionada para investigação e identificação da origem do ataque e dos seus autores.

ATUALIZAÇÃO?

Nesta quinta-feira, 19, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informou ao DT que os sites do Governo do Tocantins já foram ativos, ainda na quarta, e que as investigações seguem em curso. "Polícia Civil já deu início às investigações para identificação da origem e dos autores do ataque hacker aos sites.

Além disso, o Governo do estado afirmou que com a invasão, nenhum dado foi vasado. "O Governo ressalta também que verificou que a ação criminosa não causou o vazamento ou perda de nenhuma informação", diz nota. 


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp