Conforme o texto a confirmação se deu nessa sexta-feira, 20, por volta das 22 horas, por um laboratório privado

Ricardo Almeida/ Da Redação

Em nota oficial enviada ao Diário Tocantinense na manhã deste sábado, 21, a prefeitura de Palmas, informou a confirmação de um segundo caso de coronavírus na capital. A nota foi assinada pela prefeita Cinthia Ribeiro e pelo secretário de saúde, Daniel Borini.

Conforme o texto a confirmação se deu nessa sexta-feira, 20, por volta das 22 horas, por um laboratório privado instalado no Município. O caso já havia sido notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a paciente estava em observação domiciliar. A paciente teve uma piora no seu quadro de saúde, foi internada em leito de UTI de hospital privado, mas teve alta na sexta-feira.

Na nota não há informação sobre nome e nem idade e tampouco se ocorreu durante alguma viajem ou contaminação comunitária, mas conforme a nota trata-se de um dos casos 45 casos monitorados pela Secretária Municipal de Saúde.

 

Segue a nota:

 

                                                                                       NOTA OFICIAL

 

A Prefeitura Municipal de Palmas vem a público informar a ocorrência do segundo caso de contaminação pelo coronavírus na Capital. A confirmação se deu nessa sexta-feira, 20, por volta das 22 horas, por um laboratório privado instalado no Município. O caso já havia sido notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a paciente estava em observação domiciliar. A paciente teve uma piora no seu quadro de saúde, foi internada em leito de UTI de hospital privado, mas teve alta na sexta-feira.

Todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com esta paciente estão sendo monitorados e os dados repassados ao Ministério da Saúde que, posteriormente, informa à instância estadual, como é o protocolo.

A Prefeitura reitera a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação do coronavírus e reafirma que está dedicando todos os seus esforços para manter sob controle a propagação dessa em nossa cidade. A nossa prioridade máxima é salvar vidas e, para isso, contamos com o apoio de todos.

 

Palmas, 21 de março de 2020.

 

                                                                                      CINTHIA RIBEIRO

                                                                                      Prefeita de Palmas

 

                                                                                       DANIEL BORINI

                                                                            Secretário Municipal de Saúde

 

 

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp