A Primeira dica é relativo ao tema da semana passada, as cores, as cores claras dão mais sensação de amplitude.

Da Redação

Figura 1- Decorfacil.com

Nos últimos 10 anos, a redução da metragem chegou a 29% nos apartamentos de um e de quatro quartos. Isso segundo a Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Rio, já nos outros tipos a redução é menor, mas no geral, a consequência é devido a plantas menores que contém vários truques que dão amplitude.

Outro fator é a época em que vivemos atualmente, correria, praticidade, passar pouco tempo em casa. Temos também a tecnologia contribuindo bastante com a otimização dos espaços, como as televisões que eram de tubo e ocupavam muito espaço antigamente.

Hoje a dica vai para quem tem cozinha pequena!

É necessária muita criatividade e organização, para deixar os ambientes mais aconchegantes e funcionais, sem aquela sensação de morar num “apertamento”. Na cozinha, o pouco espaço pode ser um fator limitante. Mas para tudo há solução, anote ai!

Primeira dica é relativo ao tema da semana passada, as cores, as cores claras dão mais sensação de amplitude, já as cores mais escuras e fechadas costumam estreitar o ambiente. Mas não pense que só o branco dará certo em cozinhas pequenas, os tons claros são vários! Lembre-se.

A segunda dica é sobre a iluminação, usar iluminação direta e clara. Ao invés de usar iluminação indireta que remete a um ambiente mais fechado, que no final vai reduzir visualmente o seu ambiente.

A terceira é usar ganchos e prateleiras a vontade. As prateleiras fazem uma linha continue e mais cumpridas, que poderá ajudar em uma ilusão visual de o ambiente ser maior. E os ganchos vão prender os utensílios e materiais mais usados no dia a dia da cozinha, gera praticidade e sobra mais espaço nos armários.

A ultima e não menos importante, ter apenas o essencial! É maravilhoso comprar um monte de utensílios legais, ainda mais com um mercado que todo dia lança uma novidade. No entanto, se sua cozinha é pequena, atenha-se ao essencial: tenha aquilo que precisa mesmo e não acumule um monte de potes plásticos, pois o espaço é limitado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp