Segundo informações repassadas, o homem se apresentava como agente de endemias em Nova Olinda, Colinas e Guaraí

Da Redação

Um homem de idade não informada, chegou a ser detido, na noite desta última quarta-feira 18, em Guaraí, região central do estado, suspeito de realizar vários estelionatos. Segundo informações preliminares repassadas a reportagem, o homem se apresentava como agente de endemias em Nova Olinda, Colinas e Guaraí para poder ter acesso a documentos e a dinheiro de idosos. A Polícia Militar continua as diligências para investigação da denúncia. 

A estimativa é que o estelionatário tenha causado prejuízo de cerca de mais de R$ 1 mil reais as famílias em Nova Olinda do Tocantins. 

Os criminosos também atuaram em Colinas do Tocantins, utilizando-se de uniformes da secretária municipal de saúde local. Em uma de suas visitas, os suspeitos prometeram realizar exame para a descoberta de dengue e tratamento para a ansiedade em idosos, através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com a Polícia Militar o principal suspeito de estelionato nas cidades de Colinas e Nova Olinda, foi abordado e detido em Guaraí. Contudo, nada foi encontrado em posse do homem e devido a isso foi liberado pelo delegado.

“A PM realiza diligências em busca dos suspeitos. Atendendo a uma solicitação do copom, deslocamos no endereço solicitado ás 23h54, no local, fomos informados por populares que havia um indivíduo com atitude suspeita tentando aplicar golpe de maneira estelionatária chegando a tirar fotos de cartões de pessoas beneficiaria e ao fazermos um patrulhamento juntamente com a patrulha do CPU, próximo à estação rodoviária em Guaraí deparamos com o indivíduo em epígrafe, onde realizamos uma abordagem ao referido, que após a veracidade da denúncia conduzimos o averiguado para delegacia de Polícia Civil ficando à disposição do delegado”, diz trecho da nota da PM.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp