O crime aconteceu em março deste ano. O suspeito também é investigado por outro homicídio ocorrido em Palmas em 2001.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins procura por informações que levem ao do paradeiro de Paulo Francisco de Jesus, também conhecido como “Paulo Piauí”. Ele é suspeito de cometer dois homicídios. Qualquer informação sobre o paradeiro do indivíduo pode ser fornecida pelo número (63) 9 9263 1333, que também está habilitado para aplicativo de mensagem. 

Conforme a polícia, Paulo Piauí é suspeito de um homicídio ocorrido em Palmas, no ano de 2001. O homem também é investigado pelo assassinato de Genésio Alves Araújo. A vítima foi morta com golpes de facão em em março último.

Segundo o delegado Eduardo de Menezes, responsável pelo caso, o homicídio teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e Paulo Piaui, que era funcionário de uma chácara. Na ocasião, a vítima teria ido à propriedade rural cobrar dívidas trabalhistas, mas fora informado que o proprietário não estava no local.

A vítima então decidiu esperar pelo ex-patrão, sendo iniciada entre os dois e Paulo teria pego um facão. Ao perceber a intenção do agressor, a vítima teria corrido.

“Metros à frente do local de início da desavença, a vítima acabou se desequilibrando e caindo. Nesse momento, acabou sendo alcançado por Paulo, o qual, valendo-se do facão que portava, covardemente, desferiu vários golpes contra ela”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, após o crime, Paulo teria se evadido da propriedade e não retornou nem mesmo para buscar seus pertences. Entre os pertences fora encontrado apenas uma fotografia antiga que está sendo utilizada na procura do suspeito.

Investigações

O delegado disse que, durante boa parte da investigação, a fotografia encontrada naquele quarto e o apelido pelo qual era identificado, eram as únicas informações existentes que poderiam individualizar o criminoso.

No mês de abril, no entanto, a Delegacia Especializada  de Investigações Criminais realizou buscas em algumas propriedades rurais localizadas na cidade de Palmas, onde possivelmente o homem pudesse estar refugiado.

“Embora o investigado não tenha sido localizado, o material colhido na ação possibilitou qualificá-lo na íntegra”, informou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp