Capital do Tocantins, Palmas teve a tarde mais quente do ano na última terça-feira (12)

Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta quinta-feira, 14, três alertas em todo o país. O alerta amarelo e laranja atingem parte da região norte, nordeste e centro-oeste do país, enquanto a onda de calor - alerta vermelho - atinge as regiões sul, sudeste e parte da centro-oeste.

Na área em vermelho no mapa, há risco à saúde de pessoas e animais, já que a temperatura ali deve ficar 5 °C acima da média por um período maior do que cinco dias.

A onda de calor que começou a influenciar o Brasil esta semana vai se prolongar até o início do outono, que começa oficialmente no dia 20 de março. Segundo o Climatempo, diversas capitais brasileiras bateram o recorde de temperatura ao longo desta semana.

Capital do Tocantins, Palmas teve a tarde mais quente do ano na última terça-feira (12). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 37,3?°C de temperatura máxima. O recorde anterior era de 37,1?°C, em 7 de janeiro.

A tendência é que Palmas não seja a única capital recordista. As maiores candidatas a superar a marca anual nos próximos dias são São Paulo (SP), com previsão de temperatura de até 35?°C nesta sexta-feira, 15, Campo Grande (MS), com previsão de 37?°C, Rio De Janeiro (RJ), que poderá registrar até 39?°C neste fim de semana e Porto Alegre (RS), com máxima prevista em 36?°C.

Tocantins

Nos próximos dias, sábado e domingo, o alerta é laranja e Amarelo. Segundo o Inmet, o extremo norte do Tocantins terá chuvas intensas com temperaturas máximas acima de 30 ºC, devido à incidência de uma massa de ar seco e quente.

Na região central do estado, em Palmas, no sábado e domingo, apesar de haver previsão de chuva, a temperatura máxima de ambos os dias será de 35ºC. 


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp