O político disputou sua primeira eleição no Tocantins neste ano, onde recebeu 54.703 votos válidos e se tornou a grande revelação da eleição Tocantinense.

Da Redação com informações de Elizângela Bergamo

O julgamento das contas de campanha do candidato eleito, o deputado federal Alexandre Guimarães (Republicanos), aconteceu nesta segunda-feira, 12, e resultou na aprovação das contas do parlamentar. 

Guimarães é advogado, pecuarista e produtor rural, natural de Araguaína. O político disputou sua primeira eleição no Tocantins neste ano, onde recebeu 54.703 votos válidos e se tornou a grande revelação da eleição Tocantinense. A votação foi expressiva nas três maiores cidades do estado. Além disso, o político se destacou obtendo voto 137 dos 139 municípios tocantinenses, ou seja, Guimarães não foi votado somente em dois municípios. 

Filiação Partidária

Segundo o político, antes de vencer as eleições, chegou a ser alvo de uma ação judicial movida pelo então senador, Irajá Abreu (PSD), que questionava a filiação partidária de Guimarães ao Republicanos, partido do qual Guimarães foi candidato e eleito Deputado Federal. 

A ação não teve resultados, já que o político ganhou na justiça sua filiação e fidelidade partidária ao partido que disputou as eleições. 

Resposta

Sobre o assunto, Alexandre Guimarães ressaltou a responsabilidade com o Tocantins: "Fizemos uma caminhada limpa e propositiva ao longo de toda campanha, levando nossa mensagem de responsabilidade e compromisso com o Tocantins, honraremos cada voto em Brasília, buscando melhorar de forma significativa a vida do Tocantinense, essa será sem dúvidas minha maior missão", afirmou. 


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp