O time do Colégio Estadual de Araguaína, enfrentou a França na cidade de Belgrado, na Sérvia. Estudantes chegaram à final com mais de 30 gols em seis jogos.

Da Redação| Ascom

Em uma partida emblemática, nesta segunda-feira, 16, as estudantes tocantinenses encerraram a participação no Campeonato Mundial Escolar de Futsal como vice-campeãs. O time de futsal feminino do Tocantins, do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, enfrentou a França na cidade de Belgrado, na Sérvia. O placar final foi de 6x2 para a equipe francesa.

Apesar de não terem vencido a disputa final, as tocantinenses venceram todos os embates anteriores e fizeram 30 gols, em seis jogos. O campeonato reuniu estudantes de diversos países na categoria sub-18. A delegação brasileira de futsal feminino foi representada pelos estados do Tocantins, Goiás e Santa Catarina.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, que assistiu à decisão na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), destacou a importância da participação da equipe tocantinense. "Foi uma campanha excelente, em que as atletas do Tocantins se dedicaram e chegaram à final do mundial invictas. Esse time fez história no futsal escolar do Tocantins. Estamos muito orgulhosos e seguros de que as meninas do Colégio Estadual Guilherme Dourado serão inspiração para tantas outras estudantes que têm esse amor pelo esporte”, destacou o titular da Seduc.

O time tocantinense foi selecionado no Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Palmas, no mês de abril, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Seduc.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp