Para o Tocantins, a previsão do tempo é majoritariamente seca ao longo do inverno

Da redação

Junho deve começar com uma nova massa de ar fria chegando ao Brasil pelo Sul. Ao contrário da última, que derrubou as temperaturas no Tocantins, esta deve se concentrar somente na Região Sul do país.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET),  isso acontece porque a massa de ar seco na região central, que tradicionalmente cobre o Estado no período da estiagem, impede que a massa fria avance.

Para o Tocantins, a previsão do tempo é majoritariamente seca ao longo do inverno. A expectativa é que a temperatura mínima não seja tão intensa quanto no ano anterior. 

Com base no município referência da região sul do estado, Gurupi, o sábado e domingo apresentam a mínima de 20°C e a máxima 34°C. 

Na região central, em Palmas, o final de semana será de calor. A mínima prevista para ambos os dias é de 22°C, com máxima de 34°C. A umidade relativa do ar é de 80%. 

Em Colinas do Tocantins, ao norte do Estado, nesta sexta-feira, 10, a mínima é de 23°C e a máxima 33°C. Para a sábado e domingo, a temperatura continua alta, mas com possibilidade de chuva para o período da noite. A temperatura mínima para ambos os dias é de 23°C e a máxima 34°C.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp