Em todo o Tocantins, há estratégias, segundo o Governo, de controle da doença, evitando mais contágios

Da Redação

O Governo do Estado do Tocantins, aguarda decisão do Ministério da Saúde (MS) quanto à vacina contra a Covid-19, que será incluída no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em todo o Tocantins, há estratégias, segundo o Governo, de controle da doença, evitando mais contágios. 

Na última quarta-feira 9, o ministro Eduardo Pazuello recebeu o documento, sobre a vacina que passará ainda por uma revisão técnica final antes de ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“É importante informar que o plano está estruturado, mas pode sofrer alterações à medida em que os ensaios clínicos das diferentes vacinas sejam concluídos, as mesmas sejam registradas na Anvisa, incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e adquiridas. Temos uma equipe extremamente qualificada trabalhando neste material há mais de 3 meses e que seguirá nesta missão enquanto estivermos vacinando a população, observando sempre a curva epidemiológica e a oferta de novos imunizantes. Assim, garantiremos um serviço de excelência aos brasileiros”, explicou Pazuello

Em nota, o Governo do Estado disse que está preparado para receber, armazenar e redistribuir os lotes vacinais para todos os municípios, como já fazem com outros tipos de vacinas para prevenção de outras enfermidades.
Segue nota do Governo do Estado na íntegra.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp