O Tocantins, por exemplo, lidera o ranking registrando 1.361 focos de incêndios, seguido pelo Pará com 2.687 focos

Da Redação

Estados da região norte do Brasil, fecham o mês de julho deste ano como os maiores focos de queimadas. O Tocantins, por exemplo, lidera o ranking registrando 1.361 focos de incêndios, seguido pelo Pará com 2.687 focos. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espacias (INPE). 

O boletim de 2021 comparado ao do ano passado, mostra que o Tocantins, saiu do 4.º lugar e foi para o 1.º no que diz respeito a queimadas. As cidades com maiores índices de focos são: Mateiros (Jalapão), Formoso do Araguaia (Sul), e na região norte a cidade de Juarina também apresenta foco de queimadas. 

No mês de julho deste ano, a Brigada Municipal atuou no combate de 29 focos de incêndio em Palmas. No último sábado, 31, um incêndio em uma área verde no entorno do Parque Cesamar chamou a atenção dos palmenses, que mobilizou a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo. A gestão municipal chama a atenção dos palmenses para a prevenção de queimadas, que causam danos às áreas verdes, mortes de animais e prejuízos à saúde.

Em Colinas do Tocantins, região norte do estado, iniciou pequeno foco de incêndio em um bairro afastado do centro da cidade, entretanto a equipe da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militares trabalharam para apagar o fogo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp