De acordo com o documento do Caoma, as áreas atingidas pelas queimadas são 1.117.963 hectares eram de imóveis rurais

Da Redação

Em 2020, os incêndios florestais atingiram aproximadamente 2.442.408 hectares de vegetação nativa. Segundo dados do relatório das áreas queimadas dentro do Estado, apresentado pelo Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente o chamado ‘Caoma’ do Ministério Público do Tocantins, nesta última quarta-feira, 17. 45 pessoas participaram remotamente.

“Entendemos que o ano passado foi muito positivo em termos de resultados no combate ao fogo. Esse ano, a proposta é aprimorar mais algumas ações, a exemplo do aceiro negro, que era apenas um plano piloto no trecho entre Palmas e Lajeado”, adiantou o tenente-coronel Erisvaldo Alves, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, que encabeça o Comitê do Fogo.

De acordo com o documento do Caoma, as áreas atingidas pelas queimadas são 1.117.963 hectares eram de imóveis rurais, que representam 45,77% do total de vegetações queimadas no estado. As terras indígenas são as segundas atingidas por focos de incêndio com 649.849 hectares, ou seja,26,61% no índice estadual.

Nas unidades de conservação federais e estaduais o percentual ficou em 27,65% em relação aos demais com 17,29% de incidência do fogo ocorreram em áreas não identificadas nas bases de dados disponíveis do Caoma.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp