Prazo para pagamento da taxa de inscrição se encerra nesta sexta-feira (16/2). As provas serão aplicadas no dia 5 de maio

Redação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), informou a imprensa que o Estado do Tocantins registrou 29.991 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. Para garantir a participação no certame, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até esta sexta-feira (16/2). As taxas são de R? 90 para cargos de nível superior e de R? 60 para cargos de nível médio. O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5/2/24.

No Estado do Tocantins, o Concurso Unificado terá 3 cidades de prova, sendo elas, Araguaína, Gurupi e a capital Palmas.

O estado terá vagas para atuar no IBGE como analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, e técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. Também há vagas para atuar na FUNAI como especialista em Indigenismo com foco em engenharia agronômica e sociologia, e técnico em Indigenismo. Além disso, também há a possibilidade de atuar no INCRA como analista administrativo, analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário e engenheiro agrônomo.

O CPNU afirmou que permite que a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição pode ocorrer. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

SERVIÇO CNPU:

Informações gerais sobre o CNPU: Link

Listagem das cidades onde as provas serão realizadas:

Link

  Listagem dos locais de exercício, de acordo com os cargos disponíveis no CNPU:

Link

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp