O número é 132% maior que o que foi registrado no mês anterior, agosto, quando os satélites do Inpe detectaram 1.714 focos

Da Redação

Um estudo aponta que o Tocantins se aproxima de 10 mil focos de calor, em decorrência das queimadas.  Até a última quinta-feira, 1º de outubro, os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) haviam observado 9.318 focos no Estado.

 O estudo observou que no mês de setembro, onde acontecem mais queimadas e o tempo é muito seco, foram registrados 3.977 incêndios no Tocantins. O número é 132% maior que o que foi registrado no mês anterior, agosto, quando os satélites do Inpe detectaram 1.714 focos de calor.

Os incêndios registrados somente no mês de setembro são quase metade dos focos registrados ao longo de todo o ano, representando 42,68%.  Mesmo com este percentual, o número de incêndios registrados no mês passado foi menor que o de setembro de 2019, quando houve 4.505 focos de queimadas. O Tocantins registrou uma queda de 19,45% no número de queimadas em comparação ao mesmo período do ano anterior, entre os meses de janeiro e setembro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp