Desses, 62 ocorrências foram em Palmas, 27 em Araguaína e 17 em Gurupi

Redação I Thiago Alonso

Conforme informações do Núcleo de Coleta e Análise Estatística (NUCAE), da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, na primeira semana do mês de junho de 2024, foram registrados 175 boletins de ocorrência no estado do Tocantins. Desses, 62 ocorrências foram em Palmas, 27 em Araguaína e 17 em Gurupi. Outras cidades, como Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, registraram 7 ocorrências cada, enquanto Dianópolis contabilizou 5.

A análise por natureza dos registros mostra que a maior parte deles se refere a perda ou extravio de documentos, totalizando 88 casos. Foram registradas também 33 ocorrências de ameaça, 18 de furto, 14 de acidente de trânsito sem vítima e 12 de estelionato. Outros fatos atípicos somaram 76 registros, injúria cometida online teve 9 casos e descumprimento de mandado judicial contabilizou 3 registros. Além disso, houve 33 ocorrências de dano.

Os registros foram distribuídos de forma desigual ao longo da semana, sendo que a segunda-feira apresentou o maior número de ocorrências, com 40 registros. O sábado contabilizou 38 ocorrências, seguido pelo domingo com 32. A quarta-feira teve 29 registros, a terça-feira 25 e a quinta-feira apresentou o menor número de ocorrências, com 11.

Em relação às Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), a região do Jalapão liderou com 72 ocorrências, seguida pela região de Tocantins-Araguaia com 40. A região de Javalés contabilizou 24 registros, enquanto a Central teve 16 ocorrências. As regiões de Serra Geral, Bico e Centro-Norte registraram 9, 8 e 8 ocorrências, respectivamente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp