O empresário internacional atuou em grandes empresas multinacionais: GO/Kenerson, CMC, Master Glasses, Rodenstock, Zeiss.

Da Redação

O mercado das lentes de grau tem amadurecido, e isso se dá em virtude da alta gama tecnologia envolto dos laboratórios, que permitem mais agilidade na entrega do grau. "Estamos passando por uma grande consolidação no mercado de óculos, sobretudo no que diz respeito à tecnologia. Hoje você pode buscar na óptica um óculos em menos de 30 minutos", explica Tom Lyra, conhecido nacionalmente como um dos profissionais mais bem relacionados no mercado óptico. 

Segundo ele, a agilidade na entrega das lentes se dá pela forma em que elas são fabricadas. "A entrega rápida é possível, devido à automatização do laboratório e à tecnologia das máquinas facetadoras, que cortam a lente para se adequar à armação dos óculos", explica. 

Além disso, existem vários estilos de lentes, e que se deve ficar atento na hora de escolher qual vai usar, como explica Lyra. "Hoje nós temos uma gama infinita de lentes, para que o consumidor escolha qual se adequa ao seu grau. Existem no mundo a precisão, a qualidade óptica e a matéria prima que em várias categorias, são distribuídas em orgânica e policarbonato, dentre as mais vendidas, que anteriormente era o cristal e que não existe mais, hoje temos as lentes orgânicas comuns e as lentes orgânicas de alto índice, e uma super resistente que são as lentes de policarbonatos. 

Mas vale ressaltar que a entrega rápida das lentes só é possível quando o estilo e o grau específico da pessoa seja do grupo da miopia ou astigmatismo. "Por isso tenha sempre em mente o tipo de grau que você precisa, pois as lentes "Prontas" - aquelas que já ficam prontas de acordo com seu grau são mais ágeis e se utiliza para menores graus de miopia ou astigmatismo, já as "Surfaçadas" -  aquelas que veem em blocos e são para aqueles graus que requer lentes multifocais, graus especiais altos, demandam mais tempo para ficarem prontas."

Tom Lyra

Aldison Wiseman Barros de Lyra, mais conhecido como Tom Lyra é natural de Araguacema (TO), graduado em Óptica e Optometria pelo Instituto Filadélfia. O empresário internacional atuou em grandes empresas multinacionais: GO/Kenerson, CMC, Master Glasses, Rodenstock, Zeiss; e foi responsável pela organização/reestruturação de regiões no mercado brasileiro e latino americano. Atuou na expansão e na implantação de franquias de óticas em todo o território nacional. Autor do livro Questão de óptica e também um dos palestrantes mais requisitados desse segmento no Brasil e na América Latina. Foi vice-governador do Estado no ano de 2014 e secretário municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp