A medida está sendo estudada pelo Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19)

Da Redação

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) sinaliza que deverá adotar ao toque de recolher na capital em razão do recente aumento de casos confirmados de covid-19, bem como de mortes provocadas pela doença.

A medida está sendo estudada pelo Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), que definirá as regras. O anúncio da possibilidade foi feito pela prefeita durante entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª edição desta quinta-feira (25).

Caso a medida seja realmente decretada, a prefeitura vai estipular o horário de abertura e fechamento de todos os segmentos do comércio, inclusive para atividades sociais, e um novo decreto deverá ser publicado até esta sexta-feira (26). 

Ainda durante a entrevista, a prefeita afirmou que vai proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, bem como em bares, conveniências e portas de distribuidoras. Cinthia reclama que alguns comerciantes não cumpriram as recomendações de segurança sanitária para atendimento presencial aos clientes.

Palmas contabiliza 1.432 casos confirmados de covid-19 e 16 mortes. No dia 1º de junho eram 608 casos e 8 óbitos, ou seja, a quantidade de pessoas infectadas mais que dobrou em menos de um mês. (Com informações da TV Anhanguera)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp