A exposição conta com imagens autorais inéditas e fotografias premiadas e busca mostrar a Capital do Tocantins.

Assessoria de Comunicação

Com o intuito de atrair o público para uma imersão online pela galeria de artes do Espaço Cultural José Gomes, o fotógrafo e jornalista Nielcem Fernandes lança um “tour virtual” pelo projeto “Palmas Digital” do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A exposição conta com imagens autorais inéditas e fotografias premiadas e busca mostrar a Capital do Tocantins a partir da perspectiva do fotógrafo. Para a visitação basta clicar aqui

Além de apresentar sua perspectiva da Capital para àqueles que podem visualizar as imagens, o fotojornalista também buscou incluir as pessoas com deficiência visual, inserindo o serviço de áudio descrição ao projeto. 

“Ao apresentarmos esse projeto, pensamos em desenvolver uma exposição que pudesse alcançar o maior número de pessoas possível, portanto adicionamos a áudio descrição às imagens para que àqueles com qualquer tipo de deficiência visual pudessem ter a possibilidade de visitar presencialmente", ressaltando que o projeto também contempla pessoas com baixa mobilidade ou mobilidade reduzida.

A mostra, que conta com 20 fotos de diversos pontos da capital Palmas, apresenta exatamente como foram expostas na Galeria, bem como os arquivos individualizados de áudio descrição das imagens.

O projeto recebeu patrocínio do edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas.

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas. O objetivo é incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

Perfil 

O fotógrafo e jornalista, Nielcem Fernandes (@nielcemfotógrafo) é formado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), concluiu o curso de fotografia ministrado na Fundação Cultural de Palmas (FCP) em 2008 e desde então passou a atuar na área de fotografia. O autor é fotógrafo concursado do Estado do Tocantins desde 2015. Atuou como repórter fotográfico por quase cinco anos na Secretaria de Estado da Saúde (SES) e atualmente ocupa o cargo de Chefe de Comunicação na Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Palmas Digital

Exposição Fotográfica Palmas Digital, de Nielcem Fernandes
Onde: www.curtapalmas.com através do link:
Quando: a partir desta segunda-feira, 11 de julho.