Com a suspensão das atividades presenciais na UFT, o início das aulas na pós-graduação ainda terá data a ser definida

Da Redação

Diante do atual cenário e das medidas adotadas pelo Governo do Tocantins e pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a contenção do novo coronavírus, o cronograma da pós-graduação lato senso para professores que atuam com estudantes no espectro autista foi alterado. De acordo com documento da UFT, todos os prazos para a efetivação de matrículas, envio de documentos e início das atividades foram prorrogados.

Segundo o documento, disponível por meio do link https://docs.uft.edu.br/share/s/FVDl06XjTQuIyLioC9tpPg, o período de matrículas no curso, que seria entre os dias 23 e 25 de março, foi prorrogado até o dia 1º de abril. Além disso, o formato de matrícula também mudou, sendo feito a distância, por meio do preenchimento e assinatura da declaração de veracidade das informações, anexa à mesma normativa. A declaração deve ser enviada pelo e-mail tdic@uft.edu.br.

Ainda de acordo com o novo cronograma, a divulgação da segunda chamada e lista de espera, além da abertura de novas inscrições - caso hajam vagas remanescentes, será feita no dia 3 de abril. O período de matrículas para esses inscritos, ainda conforme o cronograma, será entre 6 e 8 de abril.

Com a suspensão das atividades presenciais na UFT, o início das aulas na pós-graduação ainda terá data a ser definida.

De acordo com a gerente de Educação Especial da Seduc, Paola Regina Martins Bruno, a pós-graduação visa atender a uma demanda crescente nas escolas públicas do Tocantins. “Por isso é importante que todos os nossos professores se mantenham focados e informados sobre as mudanças nos procedimentos e prazos da inscrição e início das aulas”, apontou. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp