Em seu artigo a colunista explora a doença do século e destaca como meio de saída o próprio corpo e a mente.

Fabiane Dier

Já parou para pensar que cada um de nós carrega diariamente um computador fantástico em nossos bolsos? Que temos acesso a qualquer informação necessária em milésimos de segundos? Que basta um clique e conseguimos a resposta de qualquer pergunta? Há 50 anos atrás, ou até menos do que isso, um computador, com a mesma capacidade que um celular moderno, era do tamanho de uma sala e apenas grandes empresas possuíam uma máquina dessas. Quando eu tinha aproximadamente 10 anos de idade, quem tinha computador em casa era considerado uma pessoa com alto poder aquisitivo. Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não possua seu próprio celular, ou seja, todos nós possuímos um computador em nossas mãos. Todos os dias, bilhões e bilhões de e-mails são disparados; milhões de fotos são postadas nas redes sociais. Dados esses que nos mostram a evolução das máquinas, da indústria da computação e até mesmo do Homem.

Até aqui tudo maravilhosamente bem. Entretanto, esse excesso de informação e de estímulos é considerado uma das causas do elevado índice de estresse, ansiedade, autossabotagem, autocrítica, autopunição e por consequência, causando também, a tão famosa síndrome do pânico e depressão, consideradas hoje as doenças do século.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 1,4 bilhões de pessoas, cedo ou tarde, desenvolverão o último estágio da dor humana, ou seja, 20% da população do planeta desenvolverá depressão.

Na escola, quando ainda somos crianças e adolescentes, estudamos disciplinas, como matemática, física, química, geografia, mas não estudamos a “ciência” mais importante de todas, que nos acompanha todos os dias, todas as horas, que fica tagarelando conosco todos os minutos. Uma disciplina que sequer era mencionada nas escolas, a Mente Humana, ou ainda, os Pensamentos.

O grande inventor do Pilates, Joseph Pilates, dizia “o corpo alcança o que a mente acredita”. O Yoga possui 5 princípios básicos: exercício adequado, respiração adequada, relaxamento adequado, alimentação adequada, meditação e pensamentos positivos. As novas Terapias Holísticas e Alternativas, trabalham basicamente com pensamentos positivos, energia sutil, respiração e relaxamento. Exercícios e terapias, considerados capazes de promover a cura. A cada dia que passa estou mais convencida que muitas doenças são causadas pelo Estresse e excesso de estímulos, ou seja, muitas doenças do corpo são causadas pela mente. E se somos capazes de criar as doenças porque não seriamos capazes de gerar a cura?

Sou farmacêutica há 17 anos, trabalhando diariamente no balcão de uma Farmácia, percebo um crescimento exorbitante no número de pessoas com doenças autoimune. Doenças essas classificadas como sem causa, ou seja, doenças onde a baixa imunidade causa uma reação onde o próprio corpo age contra seu próprio organismo. Se nosso próprio corpo foi capaz de gerar isso e se nosso próprio corpo alcança o que a mente deseja, porque as Terapias Holísticas, o Pilates, o Yoga e muitos outros tratamentos alternativos não poderiam ser capazes, juntamente com nosso próprio pensamento positivo, alcançar a Cura????

Basta apenas mudar, um pouquinho, nossos desejos, pensamentos e consequentemente, nossos hábitos.

Pense nisso. Acredite. Você é capaz de curar sua própria vida.

 

Fabiane Dier

Espaço Corpo e Mente

Colinas do Tocantins-TO

Instagram e Facebook: @fabidier

Whattsap: (63) 98105-1085

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp