Segundo as imagens é possível ver o usuário a espera por mais de uma hora. Ao redor, várias pessoas aparecem impacientes, também pela demora.

Da Redação

Um usuário que não quis se identificar relatou ao DT, através de um vídeo, a demora para ser atendido em uma das agências bancárias do Bradesco, em Colinas do Tocantins. 

Segundo as imagens é possível ver o usuário a espera por mais de uma hora. Ao redor, várias pessoas aparecem impacientes, também pela demora. 

O DT solicitou informações para o banco mencionado, mas até o fechamento desta matéria não teve respostas. 

O que fazer?

Segundo a Lei Estadual n° 3.454/2019, as agências bancárias de financiamento incluindo, cooperativas de crédito, casas lotéricas, correspondentes bancários, postos de atendimento bancário e agências dos correios situados no âmbito do Estado do Tocantins deverão colocar à disposição dos seus usuários pessoal suficiente e necessário, no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável”.

Conforme explica o Procon Tocantins, o atendimento em tempo razoável, “é dentro do prazo máximo de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em vésperas e após feriados, conforme determina a lei”. 

Quanto ao estatuto do Idoso, o Procon afirma que a lei (Lei Federal n° 10.741/2003) garante o atendimento prioritário para idosos:

Art. 3º É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar à pessoa idosa, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Demorou? Denuncie

O Procon Tocantins ainda destaca que é fundamental que o consumidor formalize de imediato a denúncia por meio do Disque 151 ou Whats Denúncia 99216-6840.

 

- Divulgação

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