Em nota a agência destacou a observação para a cor do frasco. Para a recém faixa etária aprovada a cor será vinho.

Da Redação

Nesta sexta-feira, 16, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. 

A aprovação da Anvisa permite que a vacina da da Pfizer seja usada no país. O Ministério da Saúde será responsável pelo calendário de vacinação. Até o momento, o uso do imunizante da Pfizer só era permitido em crianças com mais de 5 anos no Brasil. A partir dos 3 anos, as crianças já podiam receber a vacina 

CoronaVac.

A aprovação parte de uma análise de dados e estudos clínicos que indicam a segurança e eficácia da vacina para bebês e crianças nessa faixa etária. O imunizante terá dosagem e composição diferentes: o processo de imunização será em três doses de 0,2 mL (equivalente a 3 microgramas).

A ANVISA, ressaltou que as duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose, completando o esquema vacinal. 

Em nota a agência destacou a observação para a cor do frasco. Para a recém faixa etária aprovada a cor será vinho. Para o público de 5 a 11 anos a cor é laranja e para acima de 12 anos, roxa.

“A tampa do frasco da vacina virá na cor vinho, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e, também, pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. O uso de diferentes cores de tampa é uma estratégia para evitar erros de administração, já que o produto requer diferentes dosagens para diferentes faixas etárias.”

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp