O objetivo é discutir os critérios que definirão quais profissionais de saúde e de quais unidades

Da Redação

A quantidade de vacinas disponibilizada pelo Governo Federal, aos Estados ainda é insuficiente. No Amazonas, somente profissionais que atuam no Samu seguem recebendo o imunizante e a vacinação contra a Covid-19 em Manaus, para outros profissionais foi suspensa nesta quinta-feira (21) para replanejamento da campanha.

 O objetivo é discutir os critérios que definirão quais profissionais de saúde e de quais unidades têm prioridade para receber as primeiras doses. Após a definição dos critérios, as unidades de saúde deverão enviar a lista nominal dos profissionais, com o setor em que cada um trabalha, para a Secretaria da Saúde de Manaus reprogramar a vacinação. A previsão é que os trabalhos sejam retomados na sexta-feira (22).

Colapso

O Amazonas tem maisde 238 mil casose 6, 5 mortes por Covid-19. A capital enfrenta colapso no sistema de saúde por falta de oxigênio nos hospitais: a demanda pelo produto cresceu após o recorde de internações.

Na quinta-feira, o prefeito David Almeida,disseq ue iria proibir imagens de pessoas recebendo a vacina, depois que parentes de empresários locais postaram fotos sendo imunizadas em redes sociais. A prefeitura diz que não há irregularidade. O Ministério Público do Amazonas está investigando as denúncias. (com informações g1.globo.com)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp