Valor do gás de cozinha é alvo de pedido de fiscalização, "Está um absurdo", destaca Jorge Frederico

A solicitação foi feita durante a sessão desta quarta-feira, 09, no plenário da Assembleia Legislativa.

Da Redação

O aumento nos valores do gás de cozinha anunciado nacionalmente na última semana motivou o Deputado Estadual Jorge Frederico (MDB) a requerer ao PROCON - Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, que fiscalize os preços praticados no Tocantins. A solicitação foi feita durante a sessão desta quarta-feira, 09, no plenário da Assembleia Legislativa.

“Claro que estamos sabendo que o aumento de preços vem direto da Petrobras, mas é preciso uma fiscalização nas revendas do estado do Tocantins para que esses preços não se tornem ainda mais abusivos. Já está um absurdo o preço do gás pelo Tocantins inteiro, acredito que essa fiscalização do PROCON é importante para inibir situações que prejudicam o consumidor”, afirmou o parlamentar.

Jorge Frederico frisou que, com o devido respeito aos empresários dessa área, é necessária essa fiscalização. “Temos muitos empresários sérios, mas infelizmente tem aqueles que aproveitam do momento e abusam na aplicação do preço”.

Aumento

Desde a última terça-feira, 9 de fevereiro, gás de cozinha, gasolina e diesel passaram por reajuste de preço. Este é o segundo reajuste somente em 2021. O anúncio foi feito pela Petrobras.(Assessoria de imprensa)