A proposta foi iniciada após estudo que apresentou grande fluxo de cargas no município e o interesse econômico de Colinas e também dos municípios da região

Redação

O projeto do anel viário que pretende ligar as rodovias TO-335 e BR-153 é um projeto de desenvolvimento integrado para Colinas e os municípios do entorno.

 A proposta foi iniciada após estudo que apresentou grande fluxo de cargas no município e o interesse econômico de Colinas e também dos municípios da região serão beneficiados com a proposta do deputado apresentada na época na Assembleia Legislativa do Tocantins, durante sessão ordinária. "Eu trato o anel viário de Colinas como orla de desenvolvimento porque a ideia é que no entorno dessa obra estejam espaços que possam abrigar serviços, como empreendimentos e lojas de peças, por exemplo. Não é apenas um anel viário. É uma rota de desenvolvimento", destacou o parlamentar, Eduardo do Dertins.

Na última semana em sua passagem por Colinas do Tocantins, voltando do Bico do Papagaio o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Repub), anunciou que as obras serão iniciadas esse ano ainda e conclusas esse ano, "O projeto já e uma realidade. Vamos iniciar esse ano e concluir esse ano. É uma necessidade para Colinas e os municípios que fazem parte dessa região. Precisamos fazer o mais rápido possível". Barbosa destacou ao lado do prefeito da cidade, Kasarin (PSL) e demais lideranças políticas e locais no trevo da cidade.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informou ao Diário Tocantinense que o Projeto Executivo da obra do Anel Viário em Colinas, que ligará a BR-153 à Transcolinas, está em fase final de elaboração para, imediatamente, após a obra ser iniciada.

O planejamento iniciou com a busca do então Senador João Ribeiro, antigo (PFL), que tinha buscado em Brasília os recursos e os trâmites da obra.

O DT procurou o Ministério dos Transportes e aguarda um posicionamento.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp