Ela colocou como condição para deixar a disputa em Palmas a não aprovação de sua carta de anuência pelo partido

Álvaro Vallim I Redação

Com o prazo para novas filiações se encerrando no dia 6 de abril, o anúncio da deputada Vanda Monteiro (UB) de abandonar a pré-candidatura à Prefeitura de Palmas não foi surpresa para muitas pessoas nos bastidores e fora deles também. Ela colocou como condição para deixar a disputa em Palmas a não aprovação de sua carta de anuência pelo partido, que foi solicitada em fevereiro último.

Vanda solicitou anuência para deixar a legenda do União Brasil porque não encontrava no próprio partido o apoio para levar adiante sua pré-candidatura à Prefeitura de Palmas.

O União Brasil deverá apoiar a candidatura da também deputada Janad Valcari (PL), que figura na preferência tanto da presidente da legenda no Tocantins, a senadora Dorinha Seabra, tanto pelo deputado federal Carlos Gaguim.

Clareou

Com a desistência de Vanda está mais aberto campo para que o deputado Professor Júnior Géo, que recebeu da Justiça Eleitoral a autorização para deixar o Podemos por conta da filiação e anúncio de pré-candidatura do ex-deputado e ex-senador Eduardo Siqueira Campos.

Vanda Monteiro vinha aparecendo em eventos da Prefeitura de Palmas com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e disputando espaço com o colega de Assembleia, o deputado Júnior Geo.

Já Júnior Geo, segundo fontes nos bastidores, teria a preferência de Cinthia Ribeiro para ser um eventual candidato apoiado tanto pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), quanto por ela própria e seu grupo.

Marido

A situação do marido de Vanda Monteiro, o vereador Márcio Reis (UB), também ficou delicada na legenda. Ele estaria pronto para uma filiação ao Republicanos, do governador Wanderlei Barbosa, mas teria sido vetada por pré-candidatos no partido.

O DT abre espaço para que os envolvidos comentem o assunto.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp