Sistema consegue identificar um foguete inimigo e avaliar a necessidade de destruí-lo no ar para proteger um alvo.

Da Redação

Diante da ofensiva do Hamas, o governo israelense iniciou uma retaliação. Ainda em 7 de outubro, Israel lançou bombas em direção à Faixa de Gaza e desde então tem agido rápido para minimizar os estragos. Na defesa eles contam com um escudo, conhecido como "Domo de Ferro", um sistema de defesa antimíssil. É esse escudo que tem interceptado os ataques do grupo terrorista. 

Como funciona: 

O sistema do Domo de Ferro conta com diversos instrumentos de monitoramento, como radares, que conseguem identificar ataques inimigos. Quando um ataque é identificado, a tecnologia calcula a trajetória do foguete inimigo e verifica se uma área urbana será bombardeada.

Assim que identificado o foguete inimigo e traçado uma rota, o sistema lança um míssil interceptor que explode o artefato inimigo ainda no ar. A ferramenta é móvel, podendo funcionar e ser instalada em qualquer lugar do país. As baterias com os mísseis interceptores podem ser instaladas em veículos militares, por exemplo.

O Domo de Ferro foi desenvolvido por companhias israelenses com o apoio dos EUA e está em operação desde 2011. Segundo informações divulgadas pelo Exército de Israel, a eficácia do Domo de Ferro é de 85% a 90%.

Ao final da matéria veja o Sistema Antimísseis "Domo De Ferro"

Leia mais | Guerra em Israel: veja as últimas informações sobre o conflito

Leia mais | Acompanhe: Israel convoca número inédito de reservistas para a guerra

Leia mais |  Violência em Terra, Mar e Ar: drama e esforços de resgate envolvendo Tocantinenses; entenda mais sobre a guerra 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp