O homem levava o material ilícito dentro da mala e de uma caixa. Ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime.

Da Redação

Na tarde desta sexta-feira, 22, por volta das 16:00 horas, foi realizada a abordagem a um ônibus de transporte rodoviário de passageiros, no km 332  da BR 153, no município de Guaraí/TO.  No bagageiro do veículo, que tinha como origem a cidade de São Paulo/SP e destino final Caxias/MA, foram localizadas caixas contendo substância análoga à maconha e a cloridrato de cocaína. 

Segundo a PRF, durante a análise ao compartimento de cargas do ônibus, foi encontrada uma caixa de papelão embalada com fita cor bege e papel alumínio, que continha em seu interior 39 blocos embalados em fitas plásticas cor vermelha, envolvendo substância análoga à  “Cannabis Sativa" (maconha), em um total de 26,60 kg. Além desse material, havia, ainda na caixa, dois blocos embalados em fita incolor, envolvendo uma substância em pó análoga à cloridrato de cocaína, em um total de 2kg. 

A equipe policial conseguiu identificar o passageiro responsável pela caixa, um venezuelano que afirmou residir no Brasil desde 2019. O homem já havia sido preso anteriormente, por cometer o crime de tráfico de drogas. 

Diante do ocorrido, o passageiro foi preso em flagrante pelo crime tipificado no art. 33 da LEI Nº 11.343, tráfico de drogas. O material apreendido e o indivíduo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.

 

- Divulgação PRF

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp