Prefeitura de Goiatins teria alugado chácara por seis mil ao mês, como hospital de campanha

Da Redação

A cidade de Goiatins, está com o hospital fechado e pessoas que adoecem precisam ser levadas para outras cidades, como Araguaína. Moradores e vereadores da cidade relatam que mesmo com apenas sete casos de covid-19, e faltando atendimento para outros casos, a Prefeitura de alugou chácara por R$6 mil/mês para montar ‘’Hospital de Campanha’’.

O local seria de propriedade de Genelice Lima (PP), ex oposição do atual prefeito Antônio Luiz (PP).   Segundo o vereador de Goiatins Gideon Brasileiro, o mais curioso, que a proprietária é do mesmo partido do atual Prefeito de Goiatins.‘’Iremos fiscalizar todos os gastos que estão sendo feito, estamos com Hospital Municipal fechado, com promessa de reforma desde o ano passado,  e tomamos ciência que a  Prefeitura alugou esta chácara, vamos fiscalizar”. 

Segundo o vereador, a cidade conta com vários prédios próprios da Prefeitura que poderia ser usado para atendimentos de pessoas com COVID-19. ‘’ O munícipio conta com uma Unidade Básica de Saúde no setor Aeroporto, creche, e até mesmo escolas no centro da cidade, que poderia ser usado como unidade provisória de atendimentos. Sou contra o gasto com aluguel e um hospital de campanha distante da cidade’’.

A redação do Diário Tocantinense entrou em contato com o prefeito da cidade, Antônio Luiz (PP), mas até o fechamento da matéria ele não deu resposta. O espaço continua aberto para esclarecimentos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp