Ele destacou que, por anos, a cidade foi penalizada com a demanda do recapeamento e que foi Adriano que teve atitude

Da Redação

Colinas do Tocantins terá o recapeamento completo de uma das principais avenidas da cidade: a Pedro Ludovico. O vereador Marcos Valério Soares, mais conhecido como Marcão (DEM), lembrou que o trabalho é fruto do empenho do ex-prefeito Adriano Rabelo junto à senadora Kátia Abreu. Ele destacou que, por anos, a cidade foi penalizada com a demanda do recapeamento da Pedro Ludovico e que foi Adriano quem teve a atitude de buscar o recurso para a obra.

Adriano entregou a prefeitura já com a ordem de serviço assinada, junto à empresa Domus Engenharia participação e Incorporação Empreendimentos Imobiliários Eireli, no dia 30 de dezembro de 2020. O início das obras estava previsto para 30 dias, contatos a partir da data da assinatura da ordem. No entanto, os trabalhos só foram iniciados há poucos dias.

O contrato para o serviço, no valor de R$ 2.628.073,39 (dois milhões, seiscentos e vinte oito mil, setenta e três reais e trinta e nove centavos) foi fruto de repasse da União, por meio de emenda parlamentar, referente ao contrato nº 896669/2019/CAIXA e recursos próprios.

Saúde financeira

Marcão destacou que, primeiro, Adriano regularizou toda a saúde financeira de Colinas para que, então, o município pudesse receber o recurso. “Logo que assumiu a prefeitura, Adriano deu o primeiro passo para regularizar a situação financeira do município para que, após, pudesse buscar recursos para investir em Colinas. O ex-prefeito fez com que a prefeitura ficasse totalmente adimplente para receber emendas”, explicou.

A gestão limpa e responsável de Adriano foi, ainda, lembrada pelo parlamentar. “Ele [Adriano Rabelo] realizou muitos trabalhos nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação”, destacou.

Porém, segundo Marcão, o recapeamento da Pedro Ludovico só foi possível devido ao empenho do ex-prefeito. “O mérito é todo do Adriano. Foi ele quem teve a iniciativa de captar verba para solucionar essa demanda que, há anos, era cobrava pela população”, finalizou.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp