O objetivo de apurar possíveis irregularidades em um contrato firmado entre a prefeitura de Colinas e uma empresa de provedor de internet. "Teria sido gasto R$ 1 milhão em 2 anos com serviços de internet prestados.

Da Redação

 Vereadores de Colinas do Tocantins, a 281 km de Palmas, protocolizaram pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Adriano Rabelo (PRB). Dos 13 parlamentares da Câmara Municipal, o vereador Romerito Guimarães, que encabeçou a proposta, conseguiu 6 assinaturas para a abertura da CPI. Seriam necessárias apenas 5 para que o processo fosse protocolizado.

Segundo Guimarães, a CPI tem o objetivo de apurar possíveis irregularidades em um contrato firmado entre a prefeitura de Colinas e uma empresa de provedor de internet. “Teria sido gasto R$ 1 milhão em 2 anos com serviços de internet prestados. O valor é abusivo, por isso é obrigação do Legislativo Municipal investigar”, disse.

O vereador Leandro Coutinho também é signatário do pedido de CPI. “Do jeito que está não dá pra continuar. E devido às irregularidades cometidas pelo prefeito, é o mínimo por parte da Câmara que se abra CPI e investigue”, disse.

Já o vereador Marceli Rodrigues defendeu o papel do parlamento municipal de fiscalizar os atos do Executivo. “É papel fiscalizar quando há indícios de algo que está irregular, por isso estou assinando esse pedido de CPI”, defendeu.

A prefeitura de Colinas informou que ainda não foi notificada, e por enquanto não irá se manifestar.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp