Há boas opções, no Brasil e no mundo, para quem pretende viajar; confira cada uma delas.

Da Redação

Fim de ano chegando e, com ele Réveillon, festas com a família, verão, férias e, consequentemente, viagens. E para que essa programação se conclua, o DT, juntamente com a consultora de viagens, Jessica Luanna, preparou uma lista de destinos onde o custo benefício e as precauções climáticas foram analisados, confira. 

Réveillon 2023

Seja em um final de semana, feriado ou nas tão famigeradas férias, a praia se torna o principal destino de muitas pessoas nessa época do ano. Nesse sentido, para quem gosta de tranquilidade, quatro opções são indispensáveis na sua lista: Bonito-MS , Ouro Preto - MG, Itanhaém- SP e Ilhéus na Bahia.

São ótimas opções, já que a maioria das escolhas são voltadas para os litorais, ou seja, podem ser menos aglomerados.

Para quem quer fazer uma viagem internacional, uma boa pedida é a Tailândia, em seguida vem a Austrália e Tulum - México, e a mais próxima do Brasil, Cartagena na Colômbia. Sendo este último sem a necessidade de passaporte e visto. A Argentina, também é uma opção proveitosa. 

Litoral

Para quem preferir passar à beira ao mar, a opção do litoral nordestino é uma excelente escolha. As belas praias do nordeste encantam qualquer um, e pra quem gosta de aproveitar com conforto existem muitas possibilidades que cabem em todos os bolsos. 

Uma das praias favoritas é em São Miguel dos Milagres - portal do paraíso, e por não ser tão conhecida como Maragogi possui preços bem mais atraentes. Em seguida vem o Rio de Janeiro e Balneário Camboriú.

Outras opções

Os lugares mais em conta para viajar no réveillon é no estado do Goiás a famosíssima Chapada dos Veadeiros é um lugar super atraente para passar o réveillon. Em seguida vem  Alter do Chão, no Pará.  Um destino eleito pelo jornal The Guardian como um dos mais belos destinos entre as praias no Brasil, à frente de paraísos como Fernando de Noronha. Inusitado? Sim! Mas a verdade é que Alter do Chão tem mesmo praias dignas dos mais esplendorosos cenários do país e, vale ressaltar, tudo cercado pelo intenso verde amazônico e regado a muita água doce dos rios Tapajós e Arapiuns. 

Dica

A antecedência na compra nem sempre é sinônimo de vantagem, a maioria das vezes pode sair até mais caro, tudo depende da nossa querida lei da oferta e procura, sendo que até mesmo um dia de diferença, dá para comprar voos incrivelmente mais baratos, do que quem comprou há seis ou três meses; é bom ter uma agência de confiança e estar acompanhando os preços pois eles mudam bastante. 

Utilizar técnicas de Stopover e Skiplagged (não faça sem orientação) por exemplo, vai fazer você economizar um bom dinheiro, e isso tudo você consegue sem o perigo de comprar em cima da hora. O segredo é ativar as notificações e aproveitar as oportunidades que surgem a todo momento.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp