Ao ser questionado por senadores, o diretor confirmou que já esteve em Las Vegas

Da Redação

A CPI da Covid investiga se Danilo Trento, diretor institucional da Precisa Medicamentos, viajou para Las Vegas acompanhando uma comitiva de senadores. Proposta pelos senadores Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e Irajá (PSD-TO), a missão oficial esteve nos Estados Unidos entre 18 e 24 de janeiro de 2020.

Em requerimento, o senador Flávio Bolsonaro informou que a comitiva tinha o objetivo “de acompanhar a comitiva do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em reuniões institucionais com o Carnival Group e a Royal Caribbean International, em Miami, e com o Presidente e CEO do Las Vegas Sand Corporation, Sheldon Adelson, em Las Vegas”.

“Será uma ocasião importante para a promoção do turismo brasileiro no mercado internacional, que dentre outros temas, abordará questões atinentes à atração de cruzeiros marítimos para a costa brasileira, bem como investimentos para a instalação de novos resorts em nosso País”, afirmou o senador no requerimento.

A viagem entrou no radar da CPI nesta quinta-feira (23), durante o depoimento de Trento à comissão. Ao ser questionado por senadores, o diretor confirmou que já esteve em Las Vegas. Ele, no entanto, disse que iria permanecer em silêncio, ao ser perguntado sobre a data da viagem, quem o acompanhava e qual assunto seria tratado nos Estados Unidos.

Em nota o senador Irajá informou que viajou para Las Vegas em janeiro de 2020, ou seja, antes da pandemia, a convite da Embratur para conhecer o funcionamento dos resorts integrados, modelo de negócio de sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

“A missão foi importante para subsidiar a elaboração do projeto de lei que o senador Irajá apresentou no Senado (PL 4495/2020) para regulamentar a instalação desses complexos turísticos no Brasil e com isso impulsionar o turismo e a geração de empregos em um setor essencial para a economia brasileira”, diz trecho da nota do congressista.

O DT deixa espaço para que os demais possam comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp