Segundo a prefeitura, o perfil de transmissão da doença mudou na Capital, não se limitando aos viajantes

Da Redação

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, está comprovado que Palmas possui casos de transmissão comunitária (sustentada da Covid-19). Isso requer atenção redobrada às medidas de restrição de deslocamento, distanciamento social e higiene pessoal. O perfil de transmissão da doença mudou na Capital, não se limitando aos viajantes. Portanto, a transmissão pode ocorrer em qualquer local da cidade, como espaços públicos, comércio ou ambientes fechados.

Formas de contágio

A respeito das formas de contaminação, dos 31 casos positivos, cinco foram infectados no exterior, nove contraíram o vírus em outros estados brasileiros e outros 12 por contato com casos confirmados de Palmas. Dois casos estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica de Palmas. Os três casos restantes foram infectados por transmissão comunitária, ou seja, não se sabe a origem da contaminação, podendo ter ocorrido em qualquer ponto da cidade. 

Estado de saúde

Dos 31 casos confirmados, 17 encontram-se em isolamento domiciliar e dez receberam alta e são considerados recuperados. Três pessoas estão internadas em Palmas, duas delas em unidade hospitalar pública e a outra em um hospital particular, os quais apresentam quadro estável de saúde, segundo os boletins médicos divulgados neste sábado, dia 25. A Capital registrou um óbito por Covid-19 até o momento. (Com informações da Prefeitura de Palmas)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp