O recurso, no valor de R$ 200 mil reais, foi destinado pelo parlamentar em 2020, por meio da Associação Roseli Nunes

Da Redação

Na manhã do último sábado, 19, o deputado Vilmar (Solidariedade) entregou um trator, adquirido por meio de emenda parlamentar, no Projeto de Assentamento – P.A Osiel, município de Cachoeirinha. O recurso, no valor de R$ 200 mil reais, foi destinado pelo parlamentar em 2020, por meio da Associação Roseli Nunes.

"Não poderia voltar aqui sem cumprir esse compromisso", destacou o parlamentar em sua fala, explicando que a emenda, destinada há cerca de dois anos, precisou de um complemento para que a compra fosse efetivada, devido ao reajuste no valor do equipamento.

Durante a entrega, Vilmar firmou o compromisso de destinar outra emenda parlamentar agora para compra de implementos agrícolas para auxiliar no fomento da produção local. "Tenho muito respeito pelo trabalhador do campo, é graças ao trabalho de vocês que o alimento chega à mesa das famílias, e hoje estamos aqui para reconhecer esse trabalho", pontuou Vilmar.

O trator entregue à comunidade chega para auxiliar diretamente mais de 50 famílias que trabalham com a agricultura familiar na zona rural do município de Cachoeirinha.

Participaram da entrega, o ex-prefeito do município Erisvaldo Resplandes, mais conhecido como Preto, que solicitou a destinação do recurso, o presidente da Associação Roseli Nunes, Solineis Matias, o prefeito e vereadores do município, membros da associação e moradores locais.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp