Wagner já trabalha para o pleito e defende o seu nome e afirma que o único deputado estadual que enviou emenda para obra na cidade foi o ex-deputado Elenil da Penha,

Da Redação

Em busca de sua reeleição neste ano de 2024, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil) já integra a um partido da base aliada do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Uma decisão arriscada, segundo lideranças políticas. Contudo, ele já trabalha para o pleito e defende o seu nome e afirma que o único deputado estadual que enviou emenda para obra na cidade foi o ex-deputado Elenil da Penha, durante os 03 anos de sua gestão à frente do paço municipal.

Wagner já trocou o Solidariedade pelo União Brasil, partido que está sob o comando da Senadora Professora Dorinha e do deputado federal Carlos Gaguim, dois aliadíssimos do Palácio Araguaia. Inclusive, recentemente, o governador Wanderlei reuniu os dirigentes dos partidos aliados para começar a discutir as eleições de 2024, e Dorinha esteve presente na reunião fechada.

A escolha de Rodrigues não é vista como acertada no meio político, pois o governador já sinalizou sua preferência pelo deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) na disputa à Prefeitura de Araguaína em 2024. Wagner sabe disso, porém disse ?não? fechar as portas, caso o governador Wanderlei Barbosa queira apoia-lo.

Ao Diário Tocantinense o gestor confirmou a sua reeleição, " Sou sem dúvida candidato a reeleição, os números e as pessoas falam por si só, a população nos quer como prefeito novamente".

Oposição

Sofro muitos ataques da oposição sobre a questão de tributos, mais eu fiz o que era necessário e vou elencar, "Hoje por exemplo um cidadão que reside em uma casa de 150 m2, possui renda com menos 3 salários baixos, foram retiradas as cobranças. Eu retirei 151 taxas, os pequenos empresários na via lago e outros lugares não pagam impostos. Não podem colocar em mim uma coisa do passado. O nosso IPTU é 5 vezes menor que o de Palmas, aqui existe um plano diretor", enfatizou.

O prefeito alegou que apenas, o deputado Elenil da Penha, hoje secretário foi o único parlamentar até hoje a enviar recursos para obras na cidade, "Elenil foi o único que enviou verba para obras na cidade. Jorge Frederico, Olyntho e outros nada. Olyntho só para festa, mais o Jorge nada. Recebemos recursos de toda a bancada federal e somos gratos demais pelo empenho", disparou.

Gestão

Wagner Rodrigues, visitará hoje (02), a Zona Rural de Araguaína para mapear as estradas vicinais, segundo ele todos os anos ele faz isso.

"Estou cuidando de gestão, e hoje inauguraremos mata-burros e mapearemos novamente todas as estradas vicinais", finalizou.

Usando direito de resposta o deputado Jorge Frederico, comentou a fala do prefeito, "Vejo ele no momento de desespero político e ainda nem chegamos no período eleitoral e nem vou comentar essa frase absurda dele, e até papagaio fala imagina o Wagner.

O DT abre espaço para que os envolvidos comentem o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp