Wanderlei Barbosa disse que o atual momento não é para tratar extemporaneamente das eleições de 2022

Da Redação

Diante de comentários e especulações levantadas recentemente nos bastidores da política tocantinense quanto as eleições de 2022, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, (sem partido), esclareceu que sua preocupação no momento não é o processo eleitoral e, sim a atual situação que o Tocantins e o Brasil passam acometidos com a pandemia causada pela Covid-19.

Wanderlei Barbosa disse que o atual momento não é para tratar extemporaneamente das eleições de 2022 e que o assunto será discutido em seu momento oportuno. Ressaltou que nunca discutiu o processo eleitoral para escolha do próximo governador e alertou que qualquer notícia sobre o assunto [eleições 2022] que envolva seu nome não partiu de declarações dadas por ele. 

Wandelei Barbosa explicou que lhe causou surpresa o que foi noticiado sobre as eleições de 2022, fato que ele classificou como um debate precoce, ou seja o vice-governador elencou que faltam mais de dois anos para o processo eleitoral e o seu debate neste momento é inoportuno , que veio somente para causar instabilidade, tanto no Governo, quanto no grupo de apoio ao Governador. “O momento não é para tratar de eleição de 2022, o Tocantins e o Brasil enfrentam uma pandemia, nós temos que nos debruçar sobre isso e não tratar de eleição de maneira extemporânea, não estamos discutindo este assunto, que será tratado no momento certo, não agora”, afirmou.

O vice-governador ressaltou que a sua prioridade, assim como a do Governo do Estado, é a saúde da população do Tocantins, para conter ao máximo a pandemia causada pelo coronavírus. E também o engajamento da garantia econômica e bem estar da população.

Wanderlei Barbosa reforçou ao Tocantins sobre os cuidados recomendados pela OMS contra a Covid-19, e pede as pessoas que evitem aglomerações, lavem as mãos frequentemente, usem álcool e mantenham o distanciamento. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp