O coordenador do curso de medicina da UFT, Pedro Cuellar ressaltou a necessidade das turmas entrando no internato

Da Redação

Vice-governador Wanderley Barbosa e estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins, se encontraram nesta última quarta-feira, 05, para discutir retorno do internato na instituição de ensino.

De acordo com informações da assessoria no encontro foi debatido o internato dos estudantes de medicina dos últimos anos do curso, aos campos de práticas sob Gestão Estadual nos hospitais públicos do Tocantins. O coordenador do curso de medicina da UFT, Pedro Cuellar ressaltou a necessidade de continuar as turmas entrando no internato, tendo em vista que não pode formar uma lacuna entre uma turma e outra, devido ao fato de prejudicar a formação dos acadêmicos.

Após um longo diálogo com o secretário-executivo Quesede Ayres Henrique Campos, ficou definido o retorno imediato do internato, seguindo um cronograma da ETSUS logo na próxima segunda-feira, 10, devidamente paramentados com seus Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) após serem treinados e supervisionados por um profissional competente.

Wanderley, informou que o estado possui várias unidades de saúde de responsabilidade da Gestão Estadual e que podem receber estagiários da área da saúde, as maiores são: o Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Maternidade Dona Regina, entre outros. 

Estavam presentes na reunião, o coordenador do curso, doutor Pedro Cuellar; secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) Quesede Ayres Henrique Campos; a diretora da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS), Fabíola Sandini e a gerente de ciência, inovação e saúde da ETSUS, Rosemeire Rodrigues de Menez.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp