A apreciação do requerimento acontecerá nesta quarta-feira, 02, em sessão ordinária, de forma online através do Zoom

Da Redação

Após repercutir negativamente nas redes sociais sobre a possibilidade de mudança no salário do prefeito eleito e do vice de Colinas, a presidência da Câmara manifestou-se sobre o episódio, através do seu presidente, Junior Pacheco (Cidadania), informando que não teria sido procurado pelo futuro chefe do executivo e tampouco a sua assessoria. Anteriormente ao DT o vereador, Augusto Agra (DEM), teria confirmado o pedido de adiamento da discussão do oficio.

 “O requerimento inicial que traz a propositura sobre a mudança no subsidio do prefeito, será apreciado amanhã as 19h, em sessão ordinária assim como na sequência entrará em pauta o projeto sugerido pelo novo prefeito no valor de dez mil e de seis mil para o vice, o projeto vai para as comissões seguirá o rito”, destacou Pacheco em entrevista ao jornal Diário Tocantinense.

Sobre a narrativa dada ao DT pelo vereador, Augusto Agra (DEM), que tinha confirmado o pedido de adiamento do requerimento de propositura dos novos salários do executivo, o presidente do legislativo colinense disse que não teria sido consultado sobre o assunto.

A presidência da Casa é quem decide as pautas que irão serem discutidas e votadas pelo plenário.

A apreciação do requerimento acontecerá nesta quarta-feira, 02, em sessão ordinária, de forma online através do Zoom.

Entenda o rito

Projeto entra no plenário e é encaminhado ao Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente a Comissão de Finanças e Orçamento. Caso o projeto tenha sido favorável o mesmo voltará a plenário para a 1ª e 2ª discussão e depois votação.

Confira os membros das comissões

 

CCJ (Comissão de Constituição e Justiça)

Presidente: Roni Farias (PTB)

Relator: Antônio Pedrosa (Avante)

Membro: Marceli Rodrigues (PT)

 

FO – Comissão Finanças e Orçamento

Presidente: Raimundinha Almeida (PSD)

Relator: Romerito Guimarães

Membro: Augusto Agra (DEM)

 

Volta das atividades presenciais

A Câmara de Colinas, retornará as suas atividades presenciais na próxima quinta-feira, 03, no plenário a partir das 19h.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp